Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

sábado, 26 de julho de 2014

Jesuíta astrônomo recebe importante prêmio científico

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 24-07-2014, Gaudium Press) A American Astronomical Society (AAS) concedeu recentemente ao jesuíta e astrônomo pontifício Guy Consolmagno, a medalha Carl Sagan. O prêmio será entregue durante a reunião anual da 46ª Divisão para as Ciências Planetárias em Tucson, no Arizona, em novembro.guy_consolmagno.jpg

Na opinião do astrônomo pontifício, essa é "mais uma mostra de que a Igreja não se opõe ao estudo científico". Foi o que destacou a AAS em comunicado de imprensa: "Guy se tornou a voz de uma combinação perfeita entre a ciência planetária e a astronomia de um crente cristão. Ele é uma pessoa racional que consegue mostrar aos crentes de modo excepcional como a religião e a ciência podem coexistir".

A Companhia de Jesus informou que Guy Consolmagno foi premiado porque "ocupa um posição única em nossa profissão como porta-voz crível de honestidade científica dentro de um contexto de fé religiosa".

Reconhecido pelas numerosas conferências que ajudam a transmitir o entusiasmo pelo método científico a um público cada vez mais amplo, Guy Consolmagno ingressou na ordem jesuíta aos 40 anos, após trabalhar no Observatório da Universidade de Harvard, no MIT e no Corpo de Paz (Peace Corps).

Uma das "maiores bênçãos da minha vocação" é a "de poder me concentrar na comunicação da minha paixão pela ciência, deixando que o meu guia seja sempre a Fé", afirmou Consolmagno. (EPC)

_________________________

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/61139#ixzz38d7SnCT8
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Nenhum comentário: