Coloque seu Email e receba os novos artigos:

Delivered by FeedBurner

About

Minha foto

  • FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara
    • Letras, 2015 [em curso]
  • PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
    • Teologia, 2004 - 2007
  • SMME - Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil
    • Filososfia, 2002 - 2003

Pesquisa:

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

sábado, 26 de julho de 2014

Jesuíta astrônomo recebe importante prêmio científico

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 24-07-2014, Gaudium Press) A American Astronomical Society (AAS) concedeu recentemente ao jesuíta e astrônomo pontifício Guy Consolmagno, a medalha Carl Sagan. O prêmio será entregue durante a reunião anual da 46ª Divisão para as Ciências Planetárias em Tucson, no Arizona, em novembro.guy_consolmagno.jpg

Na opinião do astrônomo pontifício, essa é "mais uma mostra de que a Igreja não se opõe ao estudo científico". Foi o que destacou a AAS em comunicado de imprensa: "Guy se tornou a voz de uma combinação perfeita entre a ciência planetária e a astronomia de um crente cristão. Ele é uma pessoa racional que consegue mostrar aos crentes de modo excepcional como a religião e a ciência podem coexistir".

A Companhia de Jesus informou que Guy Consolmagno foi premiado porque "ocupa um posição única em nossa profissão como porta-voz crível de honestidade científica dentro de um contexto de fé religiosa".

Reconhecido pelas numerosas conferências que ajudam a transmitir o entusiasmo pelo método científico a um público cada vez mais amplo, Guy Consolmagno ingressou na ordem jesuíta aos 40 anos, após trabalhar no Observatório da Universidade de Harvard, no MIT e no Corpo de Paz (Peace Corps).

Uma das "maiores bênçãos da minha vocação" é a "de poder me concentrar na comunicação da minha paixão pela ciência, deixando que o meu guia seja sempre a Fé", afirmou Consolmagno. (EPC)

_________________________

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/61139#ixzz38d7SnCT8
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Nenhum comentário: