Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

As pessoas confirmam o estudo [01]

Quando penso que os simpatizantes da “Teologia” da Libertação (famosa e famigerada TL) e o pentecostais (idiotamente radicais!) se assemelham, não encontro meio de me auto objetar.

Daniel na cova dos leoes É incrível como atitudes simples, posturas corporais perante as pessoas cientemente não simpáticas a ideologia (ou seja lá o que pensam!) fazem acordar o “Smaug” presente dentro do seu castelinho interior, que acredito ser repleto de ouro! Seja por atos, palavras ou olhares, percebo ao longe o desconforto ou mesmo a vontade de agarrar pelo pescoço alguém contrário a seu “sistema lógico” de elaborar as questões sociais e mesmo (vejam que ousadia!) as questões doutrinárias da Santa Igreja.

Sou alguém pacífico, não optante pelo embate pessoal e frontal, mas também não me escondo diante da necessidade de erguer a voz e dizer “pare aí!”. Não posso outorgar-me doutorados que não tenho, nem sequer chamar-me de mestre de coisa alguma. Mas uma coisa digo com reconhecimento pessoal: não fujo diante do estudo e muito menos da obrigatória humildade para saber que existe uma autoridade sobre mim, principalmente na Santa Igreja.

Por isso, digo aos TL’s e “pentecostais: vocês não sabem mais que a Santa Igreja, abaixem a cabeça e imitem os santos!

Nenhum comentário: