Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

segunda-feira, 8 de abril de 2013

PORQUE OS “NAO CRISTÃOS” TEM MEDO DOS CRISTÃOS?

Nestes dias li uma estatística que me fez pensar em duas direções: a cada 5 minutos é morto um cristão no mundo: 100.000 mil por ano.Frei Patricio Sciadini OCD 02

Esta noticia me deu uma tristeza enorme: como é possível isso num mundo que se diz cada dia mais civilizado, capaz de conviver com as diferenças e que luta e se diz contra todo tipo de extremismo. Uma noticia terrivelmente triste.
Por outro lado me deu uma alegria imensa por ser cristão e por viver numa realidade onde os cristãos são suportados e tolerados. Desde que Paulo Apostolo escreveu na Carta aos Romanos dizendo: “quem me separará do amor de Critsto?

Nada e ninguém”, o mundo tem medo dos cristãos. Por que?

O cristão quando é autentico, pacifico, respeitoso, capaz de amar a todos é sempre uma pedra no sapato de todos os que não vivem a transparência da vida. É um defensor da verdade, da vida, da mística e da paz. Quem é cristão é alguém que não segue uma ideologia mas uma pessoa chamada Jesus de Nazaré que perturba a todos os que caminham na noite e não `a luz do dia. Os cristãos não tem medo de ninguém, eles caminham de cabeça erguida e se são autênticos fazem o Bem a todos e não fazem distinções de pessoas. Não se preocupam em polemizar e nem afirmar a própria verdade com brigas. Preferem o silencio e insistem sempre nas mesmas coisas fundamentais: a vida, a justiça e a paz.

Creio que por esses motivos é que os seguidores de Cristo são admirados mas provocam medo nos que não seguem Cristo.

Quando eu ouço os minaretes chamando para a oração dos mulçumanos louvo e agradeço a Deus e rezo também para que o Egito seja um grande pais de paz, de convivência fraterna entre cristãos e mulçumanos. Uma paz que não se escreve nos tribunais e nem se faz com a força mas se escreve no livro do coração com a caneta do amor e com a tinta do perdão.
Que Santa Teresinha nos envie do céu uma chuva de rosas e bençãos.

________________________________

*Do perfil no Facebook do Frei Patrício Sciadini OCD, residente no Cairo / Egito.

Nenhum comentário: