Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

segunda-feira, 8 de abril de 2013

PORQUE OS “NAO CRISTÃOS” TEM MEDO DOS CRISTÃOS?

Nestes dias li uma estatística que me fez pensar em duas direções: a cada 5 minutos é morto um cristão no mundo: 100.000 mil por ano.Frei Patricio Sciadini OCD 02

Esta noticia me deu uma tristeza enorme: como é possível isso num mundo que se diz cada dia mais civilizado, capaz de conviver com as diferenças e que luta e se diz contra todo tipo de extremismo. Uma noticia terrivelmente triste.
Por outro lado me deu uma alegria imensa por ser cristão e por viver numa realidade onde os cristãos são suportados e tolerados. Desde que Paulo Apostolo escreveu na Carta aos Romanos dizendo: “quem me separará do amor de Critsto?

Nada e ninguém”, o mundo tem medo dos cristãos. Por que?

O cristão quando é autentico, pacifico, respeitoso, capaz de amar a todos é sempre uma pedra no sapato de todos os que não vivem a transparência da vida. É um defensor da verdade, da vida, da mística e da paz. Quem é cristão é alguém que não segue uma ideologia mas uma pessoa chamada Jesus de Nazaré que perturba a todos os que caminham na noite e não `a luz do dia. Os cristãos não tem medo de ninguém, eles caminham de cabeça erguida e se são autênticos fazem o Bem a todos e não fazem distinções de pessoas. Não se preocupam em polemizar e nem afirmar a própria verdade com brigas. Preferem o silencio e insistem sempre nas mesmas coisas fundamentais: a vida, a justiça e a paz.

Creio que por esses motivos é que os seguidores de Cristo são admirados mas provocam medo nos que não seguem Cristo.

Quando eu ouço os minaretes chamando para a oração dos mulçumanos louvo e agradeço a Deus e rezo também para que o Egito seja um grande pais de paz, de convivência fraterna entre cristãos e mulçumanos. Uma paz que não se escreve nos tribunais e nem se faz com a força mas se escreve no livro do coração com a caneta do amor e com a tinta do perdão.
Que Santa Teresinha nos envie do céu uma chuva de rosas e bençãos.

________________________________

*Do perfil no Facebook do Frei Patrício Sciadini OCD, residente no Cairo / Egito.

Nenhum comentário: