Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Na liturgia, podemos tocar Deus

“A  Igreja se torna visível de várias maneiras, as ações de caridade os projetos de missão, os apostolados pessoais…”, “mas o lugar em que fazemos a experiência mais plena sobre a Igreja é na Liturgia…”.
É no momento da celebração litútgica que nossos sentidos ficam mais sensíveis a Deus, é na liturgia que podemos elevar de tal forma nosso espírito sobrepondo-o ao corpo e como que tocando a Deus. Sem exagero, nas palavras do Santo Padre, podemos perceber não somente sua devoção pessoal a Liturgia, mas a real postura diante de tão excelente momento na oração cristã.
”A litugia é celebrada por Deus, não por nós mesmos, é obra dele. Ele é o sujeito e nós devemos nos abrir a Ele…”
Especialmente a Liturgia da celebração eucaristica, deve nos elevar, não somente pelo espírito, mas também pela vontade e inteligência, a nos aproximar mais de Deus, tocá-Lo também no aumento de nossa disposição a uma vida cristã mais exigente, mais devota e testemunhal. Também toca-Lo com a máxima compreensão de sua Vontade, algo que podemos aceitar pelo intelecto, mesmo não compreendo perfeitamente seu misterioso desígnio.
”Peçamos ao Senhor que nos ensine a viver a liturgia a cada dia, especialmente, a celebração eucaristica”.
 

Nenhum comentário: