Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Lefebvristas pedem mais tempo para responder sobre possível retorno a Igreja Católica

A Pontifícia Comissão Ecclesia Dei no Vaticano emitiu hoje um comunicado em que ele disse que a Santa Sé está ainda à espera da resposta oficial da Sociedade de São Pio X (FSSPX-lefebvristas) para possível admissão à plena comunhão com a Igreja Católica, para qual foi solicitado "mais tempo para reflexão e estudo."

O que segue é a declaração completa divulgado hoje:

"A Pontifícia Comissão Ecclesia Dei aproveita a oportunidade para anunciar que, em sua mais recente comunicação (6 de setembro de 2012) da Sociedade de São Pio X, indicou que seu partido precisa de mais tempo para reflexão e estudo, para preparar a sua resposta as últimas iniciativas da Santa Sé.

O estado atual das negociações em curso entre a Santa Sé ea Fraternidade Sacerdotal é o resultado de três anos de doutrinal e diálogo teológico, durante o qual uma comissão conjunta reuniu oito vezes para estudar e discutir, entre outros assuntos, alguns pontos polêmicos na interpretação de certos documentos do Concílio Vaticano II.

Quando essas conversações concluiu, foi possível realizar uma fase de conversação mais diretamente focada no grande desejo de reconciliação da Sociedade de São Pio X com a Sé de Pedro.

Outros passos fundamentais nesse processo de reintegração gradual positivo foram tomadas pela Santa Sé em 2007, estendendo para a Igreja universal da forma extraordinária do rito romano com o Motu Proprio Summorum Pontificum e em 2009, com a abolição da excomunhão (dos quatro bispos ordenados pelo arcebispo Marcel Lefebvre sem a autorização do Papa).

Apenas alguns meses atrás neste caminho difícil era um ponto fundamental quando, em 13 de junho de 2012, a Comissão Pontifícia apresentado à Sociedade de São Pio X uma declaração doutrinária, juntamente com uma proposta para a normalização canônica do próprio Estado na Igreja Católica.

Hoje, o Vaticano está aguardando a resposta oficial dos superiores da Fraternidade Sacerdotal dos dois documentos. Após 30 anos de separação, é compreensível que leva tempo para absorver o significado desses desenvolvimentos recentes.

Como o nosso Santo Padre Bento XVI pretende promover e preservar a unidade da Igreja, através da realização tão esperada reconciliação, a Sociedade de São Pio X com a Sé de Pedro, uma poderosa manifestação petrinum munus no trabalho são a paciência necessária, confiança, serenidade e perseverança. "

____________________________

Fonte: ACI/EWTN Noticias

Nenhum comentário: