DIREITOS AUTORAIS
:: Ao compartilhar algum texto, sempre citar a fonte ::
Todos os artigos não assinados são de autoria e propriedade de Valderi da Silva, administrador deste blog.

Cristãos estão morrendo! Como não ver?

Perseguicao religiosa Como irmãos na fé, é impossível não deixar a tristeza invadir o peito a cada notícia vinda destes países onde o cristianismo é minoria e onde o país é governado sob uma lei que permite o extremismo religioso. Não coloco-me em guerra contra estes extremistas, que em sua maioria se tratam de seguiram do islamismo. Mas como cristão, sou chamado a orar por estes irmãos perseguidos por causa da fé e também a defendê-los publicamente diante do “leão” que mostra seus dentes querendo devorá-los.

O assunto do extremismo religioso é muito extenso e já ocupou grandes pensadores e estudiosos. No entanto, o que parece simples de perceber é que, a concepção de Deus não deve ser esta estes que realizam tal atrocidas têm. Como se pode admitir um Deus que manda matar pessoas inocentes por causa de sua fé? Imediatamente, deixo registrado que não esqueço que durante um grande período da história da própria Igreja cristã católica, levantou-se uma bandeira defendendo que era vontade de Deus fazer guerra contra os infiéis. Mas este assunto é muito delicado, pois existem várias contradições na história que ensinam por aí sobre as tais cruzadas.

Enfim, meu objetivo não é falar do passado, mas olhar para este presente onde cristãos estão sofrendo humilhações e sendo mortos, tudo por causa de sua fidelidade a Cristo e a Igreja.

Todos os cristãos que vivem em terras distantes das deles, se vêem obrigados a solidarizar-se com estes irmãos e rezar constantemente por suas vidas e sua fé.

***

>> Algumas notícias recentes:

Bomba mata 12 cristãos durante um funeral na Síria [30/08/2012]

Bispos latinos das Regiões Árabes expressam solidariedade com cristãos na Síria [30/08/2012]

Arcebispado Grego-Católico é saqueado durante violência na Síria [30/08/2012]

Homem é preso por converter a 300 pessoas ao cristianismo [29/08/2012]

Mais de doze mil católicos isolados pela violência na Síria [23/08/2012]

Arcebispo pede ajuda para que a Nigéria não seja destruída pelo extremismo muçulmano [22/08/2012]

O drama dos Cristãos no Sudão [artigo recomendado]


Anúncio do Blog