Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ele e Eu: uma vida com Cristo

A muito tempo que tenho o bom hábito de ler, não me lembro de um tempo em que não gostasse de parar e em silêncio ler algumas páginas. E nestes anos todos – que não são poucos – já coleciono uma bom acervo de leitura. Mas nestes dias fui supreendido por algo que realmente me fez pensar numa mudança, mas não aquelas arrobantes que tomamos as vezes impelidos por algum intusiasmo repentino. Me refiro a uma a mudança sutil, interior, algo que ainda não havia percebido, uma convivência espiritual e real com Cristo.

Ele_e_eu_g Devo essa nova atitude interior a este magnífico livrinho que me foi colocado nas mãos por um grande amigo meu, Ele e Eu de Gabrielle Bossis. Trata-se de alguns trechos de seu longo diário espiritual contendo as locuções que recebia do próprio Senhor, ou seja, ele conversava mesmo durante o dia, em meio as terefas… falava como íntima de Jesus, e Ele respondia! Isto não é incrível?!

Neste livrinho que contém apenas alguns destes diálogos encontrei verdadeiros tesouros de mística quatidiana. Mas principalmente encontrei a dimensão que é mais difícil de alcançar, a da convivência pessoal com Cristo. Torna-lo presente em tudo, mesmo nas coisas simples e sem importância, ou nas dificuldades ou no trabalho. Quando eu estava passando a plaina sobre a madeira, estava realizando a salvação do mundo (Jesus a Gabrielle).

Quero recomendar a todos este livrinho, a cada um pode servir de maneira específica, visto que Jesus pode falar a cada qual por Suas próprias palavras.

Ele e Eu: Viver com Deus. De Gabrielle Bossis. Ed. Quadrante.

Nenhum comentário: