terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dawkins, famoso ateu admite: não estou 100% cento da “não existência de Deus”

LONDRES, 27 fev 12 (CNA / EWTN News) - Um dos ateu mais famoso do mundo, Richard Dawkins, Grã-Bretanha, admitiu durante um debate na Universidade de Oxford, que não pode ter certeza de que Deus não existe.Richard Dawkins
No debate sobre a natureza e a origem do homem, Dawkins disse que ao líder máximo Anglicano, Arcebispo Rowan Williams, que prefere declarar-se agnóstico do que ateu.
O debate, que terminou uma semana em que se muito falou sobre liberdade de religião e vida pública na Grã-Bretanha, foi realizada no Sir Christopher Wren Sheldonian Theatre e foi transmitido ao vivo pela Internet.
Em um momento de diálogo, o arcebispo disse ao professor que ele foi "inspirado pela elegância" de sua explicação da origem da vida, que foi consistente em vários aspectos.
De acordo com o Daily Telegraph aponta, Professor Dawkins disse o arcebispo que "eu não consigo entender é porque não é capaz de ver a extraordinária beleza da idéia de começo de vida a partir do nada. Isso é algo elegante, bonito. Por que você quer contaminá-lo com uma idéia confusa como Deus? "
Williams disse que estava "em completa concordância com o elemento de beleza" no argumento de Dawkins, mas disse: "Não estou falando de Deus como um extra, mas como o centro de tudo"
Dawkins, em seguida, surpreendeu a todos dizendo que não esta 100 por cento de certeza que não havia nenhum criador. Em seguida, o filósofo Sir Anthony Kenny, que intermediou o debate perguntou: "por que ele não diz que ele é um agnóstico?" Dawkins disse o que era.
Um Kenny incrédulo respondeu: "se diz que você é ateu mais famoso do mundo", ao qual Dawkins disse que "6.9 de sete" é certeza do que eu pensava.
"Acho que a possibilidade de um criador sobrenatural é muito, muito baixo", disse ele.
A discussão voltou-se para a possibilidade de que o homem evoluiu de ancestrais não-humanos, mas veio para a realidade atual das coisas "à imagem e semelhança de Deus", disse o arcebispo.

Fonte: http://www.aciprensa.com/noticia.php?n=36169

Partes em negrito: Blog VALDERI

Nenhum comentário: