Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

sábado, 21 de janeiro de 2012

Sábado – 2Sm 1,1-4.11-12.19.23-27 Mc 3, 20-21

II Semana do Tempo Comum

Pe. Valderi

Ouvindo a notícia da morte de Saul e seu filho Jônatas, Davi esquece o mal que lhe desejara Saul. Agora chora a morte deste seu senhor e seu filho que lhe era um amigo muito querido que até lhe havia ajudado quando Saul queria matar Davi pela primeira vez.

Um coração virtuoso e temente a Deus consegue ultrapassar os males que lhe causam por vícios pecaminosos. Davi era um homem formado pela palavra de Deus, ouvia a vontade de Divina para sua vida, agindo de acordo com ela sem deixar seus desejos pessoais se sobreporem ao que Deus lhe pedia.

Nossa vida deve estar regrada pela vontade divina, assim como Davi deixou a sua ser conduzida. Desta forma forma veremos pouco a pouco que atitudes de desgraça que aconteçam a outros, mesmo aqueles que nos desejam o mal, nos fazem sentir muito porque vemos neles não inimigos mas irmãos, filhos do mesmo Pai.

Neste evangelho de hoje, vemos os parentes de Jesus preocupados com sua extenuante atividade, algo que não o  deixava nem sequer se alimentar de forma correta.

A preocupação com o próprio corpo as vezes é esquecida por Jesus para atender a tantos que o buscam pela cura da alma e do corpo. Hoje nós sabemos da importância de cuidar da saúde para estar sempre aptos a missão, mas o que Jesus nos mostra vai além, é o próprio sentido de entrega total os outros, sem reserva para si. Jesus deu o exemplo máximo morrendo numa cruz por todos para que todos os que tivessem a coragem de O seguir também não poupassem sua vida para a salvação de todos.

Nenhum comentário: