Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Concurso vai escolher o hino e o logo da JMJ 2013

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 26-08-2011, Gaudium Press) A preparação para a Jornada Mundial da Juventude 2013 no Rio de Janeiro já começou. Segundo o arcebispo metropolitano, Dom Orani João Tempesta, "estamos a pouco mais de 700 dias para esse grande evento, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho".

1099_img_8021.jpg
Dom Orani afirmou também que, em breve, o site da JMJ Rio 2013 estará em pleno funcionamento

Segundo o prelado, vários encontros da comissão organizadora já foram agendados e na semana que vem haverá uma reunião com a equipe que participou da Jornada em Madri. Também estarão presentes representantes do Pontifício Conselho dos Leigos do Setor da Juventude e com a Comissão de Madri, que virá ao Rio para trocar experiências.

Dom Orani afirma ainda que "diversos passos já foram dados e, em breve, o site da JMJ Rio 2013 estará em pleno funcionamento. As comissões já estão sendo desenvolvidas e esperamos que, até o final do ano, tudo esteja organizado, para que possamos finalizar a escolha dos locais e de toda a programação da Jornada".

Dom Orani também destacou a necessidade da hospedagem solidária, que acontece nas casas dos católicos, e do trabalho voluntário dos jovens. "Muitas pessoas já enviaram mensagens demonstrando o desejo de ajudar na Jornada. E isso é muito bom. Em Madri, foram cerca de 26 mil voluntários, sendo 16 mil espanhóis", afirmou.

Segundo o assessor arquidiocesano para eventos de massa, Padre Omar Raposo, os jovens voluntários da Jornada também estarão capacitados para ajudar nos eventos esportivos que acontecerão em 2014 e 2016. "O voluntariado também será um grande legado para a nossa cidade", celebrou o sacerdote.

Padre Omar afirmou que a equipe executiva da Jornada já está formada, com sacerdotes e leigos. Essas equipes devem ser preenchidas com o voluntariado. Ainda segundo o padre, "todos os que desejarem participar de uma maneira positiva, doando o tempo para servir à Igreja, poderão se inscrever na Arquidiocese".

Dom Orani revelou que o 7º andar do Edifício João Paulo II, na Glória, já está sendo preparado para acolher as pessoas que vão participar como voluntárias da JMJ Rio 2013. "Lembro também que a logomarca e o hino da Jornada serão escolhidos através de um concurso nacional e que todas as orientações serão divulgadas em breve. Os interessados devem começar a pensar sobre o tema e podem preparar as suas sugestões", incentivou o Arcebispo.

O tema da JMJ 2013 é: "Ide e fazei discípulos todos os povos".

Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: