Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O fim do @, será?!

Hoje (16/07) saiu uma reportagem no jornal Zero Hora sobre a possível extinção do e-mail em florescimento dos sites de relacionamento como Facebook, Twitter e outros. Na verdade a tese principal desta opinião é de que estes sites de relacionamento poderiam dar mais “facilidade” para obter contato com alguém desejado. Será?

Sou usuário de redes sociais a três anos e sei dos benefícios que elas trazem, mas não posso deixar de utilizar e-mail para somente utilizar estas redes como meio de contato para transmitir ou solicitar informação. Elas trazem uma série de empecilhos como o fato de que, existindo muitos sites de relacionamento, teria que me cadastrar em vários para poder me comunicar com determinadas pessoas ou instituições que desejo.

Outro entrave que percebo é a facilidade maior que existe em invasão de pessoas indesejadas. Eu mesmo já tive meus bate-papos revelados por outros. Pode ser apenas desconfiaça pessoal, mas o e-mail nunca será substituído em minha opinião.

Nenhum comentário: