Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

domingo, 21 de novembro de 2010

XXXIV Domingo do Tempo Comum: Cruz e Glória

Professamos nossa fé na Ressureição de Jesus e assim na ressureição dos mortos. Mas este a quem atribuimos o poder da Ressureição têm esse poder por ser Deus, o Filho de Deus, e é por essa divindade que reconhecemos Nele o Nosso Rei, pois somente podemos admitir um supremo governate digno, poderoso e zeloso para nos submeter.
Rei e Senhor. Senhor por nos governar de modo familiar, próximo como o senhor que diariamente trata com seu servo sabendo de seu estado de vida. Assim, Jesus é nosso Senhor, tratando diariamente cada ser humano de modo caridoso e misericordioso, sabendo o que cada um de nós precisamos para a vida reta e digna. O Senhor, zela, governa, administra, dá e recebe, desta forma é Senhor nosso Cristo, que se compadece de nossa pecabilidade e nos encoroja todos os dias a não pecar e louvar, agradecer, doar e pedir.
Rei pois Reina, Rege. Senhor porque Governa, Zela, Administra.
Nossa vida necessita dos dois: de um Jesus que reine em nossa vida, que seja o regente de todas as nossas atitudes, permeando todo o nosso cotidiano. Igualmente precisamos de um Jesus que governe, ou seja, organize nossas intenções enviando-nos o Paráclito para nos inspirar o que devemos fazer. Que zele como uma amorosa mãe por todos a fim de que o mal não possa ir influenciando nossa alma.
Lembrando a realeza de Cristo não podemos deixar de mencionar a imagem de seu trono. O vemos de duas imagens: o que vemos aqui na terra e o que sabemos do céu, na glória. Aqui na terra não poderia ter outro trono além da cruz, ou seja, seu reinado mostra que aqui na terra o sofrimento sempre fará parte da vida que caminha para sua finalidade que é estar  com Deus na eternidade. Lá temos a outra imagem do trono real de Cristo, o trono de glória onde humanamente podemos captar toda a realeza de Deus, nos transmitindo a felicidade que nós teremos por estar na presença do Rei.
Cruz e Glória, este é o trono do Rei dos reis.

Nenhum comentário: