Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

sábado, 27 de novembro de 2010

I Domingo do Advento: Cf. Catecismo da Igreja Católica

Esperar ao que vêm fazer novas todas as coisas é começar a sentir-se renovado
I. A PALAVRA DE DEUS
Is 2,1-15: O Senhor reúne todas as nações, na paz eterna do Reino de Deus
Sal para 121,1-2.3-4 (4b-5.6-7) 09/08: Vamos a casa do Senhor
Rm 13,11-14: A nossa salvação está perto
Mt 24:37-44: ficai acordados para estar preparados
II. BÍBLIA PONTOS-litúrgico
Isaías referiu-se à cidade santa de Sião, a abertura de uma nova esperança para a intervenção salvadora do Senhor que vem.
Deus seja o centro das atenções de todas as pessoas, centro de formação sobre a Lei.
Senhor, abre uma nova etapa da salvação.
O velho é passado, o novo é em cima de nós. Vigilância cristã - uma atitude tão proeminente na leitura do Evangelho, não está olhando em todas as direções podem ser adivinhar onde o inimigo, mas fique alerta para os sinais do Reino de Deus no mundo.
III. CONDIÇÃO HUMANA
O cristão não deve dar-nos a história feita. Quando o crente se compromete que está fazendo esta salvação de Deus, que ele fabrica. Alienante é parado, o Evangelho é para trabalhar para o Reino de Deus. Quando alguém sabe que o Reino de Deus vem de Ele não está afirmando o óbvio: ele está mostrando sinais de não vir com o Reino de Deus. Não faltam oportunidades para tomar o pulso da realidade circundante. Mas o desafio cristão é que existe apenas é a salvação de Deus e seu Reino.
IV. A FÉ DA IGREJA

- A esperança dos novos céus e nova terra: o fim dos tempos, o Reino de Deus alcança a sua plenitude. Após a sentença, a justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma e do próprio universo a ser renovado (1042). Neste "novo mundo" (Ap 21,5), a Jerusalém celeste, Deus habitará com os homens. "Ele enxugará toda lágrima de seus olhos, e não haverá mais morte nem luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" (Ap 21:4) (1044, cf 1045).
- O julgamento acontecerá quando Cristo voltar em glória. Só o Pai sabe o dia ea hora em que terá lugar, apenas l E determinar o seu advento. Então, agir e l através do Seu Filho Jesus Cristo, sua palavra final sobre toda a história (1040, cf 1038. 1039. 1040).
A resposta
- Monitoramento do Reino de Deus: um prisma positivo, a luta contra o ego é a vigilância possessivo e dominador. Quando Jesus insiste na vigilância, é sempre em relação com Ele, a Sua vinda, o último dia e 'hoje. " O marido chega no meio da noite, a luz deveria sair não é de fé: "Meu coração diz para você: buscai a sua face" (Sl 27:8) (2730, cf 1001).
testemunho cristão
- À espera de uma terra nova não deve enfraquecer, mas sim estimular a nossa preocupação de cultivar esta terra, onde cresce o corpo da nova família humana, que pode de alguma forma prenúncio do novo século. Portanto, embora seja necessário distinguir cuidadosamente o progresso terreno eo crescimento do Reino de Cristo, porém, o primeiro pode contribuir para uma melhor organização da sociedade humana, sobretudo, interessados no Reino de Deus (GS 39) (1049).
Para viver o Advento é viver e esperança. Do mesmo como suporte, para ela, em preparação para o caminho do Senhor.

Fonte: www.almundi.org

[tradução livre do espanhol]

Nenhum comentário: