Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Genésio Boff: poeira sacudida para apoiar abortista

Caros amigos.

Havia prometido a mim mesmo não gastar meu tempo mais do que já gastei para falar desse senhor, mas não pude resistir a tentação (mais uma vez!) de declinar diante dessa patética entrevista que ele concedeu ao blog SAOCO, de Londrina (PR/Brasil).

Acredito que seja de conhecimento da maioria os pontos principais da história de luta de Genésio Boff contra a Igreja Católico. Aliás, ele diz que sua intriga é com a autoridades eclesiásticas, ou seja, cabe aqui aquele bordão hay gobierno, soy contra. Mais especificamente contra o Santo Padre, em especial Bento XVI nos dias atuais. Na verdade, sua revolta se estende contra a figura do papado que ele não é capaz de admitir por pura conviniência já que tenta não perder tanta popularidade no meios “católicos”, além do que ele mesmo continua se dizendo “católico”, como podemos ver no vídeo e temos registrados inúmeros ligares.

Sua base espiritual deixou a muito tempo de ser a Igreja como comunidade de fé, seguidora de Jesus Cristo e seus ensinamentos. Hoje sua base claramente é a moribunda Teolgia da Libertação que insiste em sobreviver sendo ela mesma anacrônia no panteão dos erros humanos.

O que vemos neste vídeo é mais uma demonstração da derradeira mentalidade morta que teima em tirar o pó de uma ideologia felizmente em extinção, sepultada na cova comum onde jaz o nazismo, o comunismo e tantos “ismos” que apenas trouxeram a tempestade para a nau de Pedro.

Seu apoio público a um partido que tenta a todo custo implantar a cultura da morte é mais um argumento de mentalidade leprosamente decaída que acredita ter voz na multidão. Sinto pena desse senhor!

Nenhum comentário: