Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CNBB prepara subsídio doutrinal

Vamos esperar para ver o que será. Parece ser coisa boa!
***
BRASÍLIA, terça-feira, 19 de outubro de 2010 (ZENIT.org) – A Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina de Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) prepara um novo subsídio doutrinal, sobre o tema “Doutrina, Teologia e Ensino”.

Uma reunião na sede da CNBB, em Brasília, nessa segunda-feira, discutiu a redação do texto.

“O destaque desta reunião se referiu a um assunto de extrema importância para a Igreja, que é a ‘Doutrina, Teologia e o Ensino’”, afirmou o presidente da Comissão, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Segundo o arcebispo de Belo Horizonte, este trabalho de elaboração de um novo subsídio é destinado aos bispos, professores e alunos dos seminários.

“A preocupação da Comissão é com a parte teórica da Evangelização, e não apenas com a prática”, afirmou Dom Walmor; refere a assessoria de imprensa da CNBB.

De acordo com o arcebispo, o trabalho para a conclusão do novo subsídio está adiantado. O texto deve passar pela comissão de especialistas [teólogos], em fevereiro, para ser lançado na 49º Assembleia Geral da CNBB, em maio de 2011.

Além do arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor, estiveram presentes na reunião o arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, o arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, o bispo de Lorena, Dom Benedito Beni, o bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina de Fé, padre Wilson Angotti e o diretor do departamento de Teologia, padre Paulo Cesar Costa.

Segundo o padre Angotti, na ocasião da apresentação do subsídio será lançado um livro que reunirá todos os documentos da Congregação para a Doutrina da Fé desde o Concílio Vaticano II até hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei mais curioso por este livro contendo os vários doc's do CVII até hoje.