Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Gabriel Chalita contra seus irmãos!

[Texto recebido por email]

Caros  Amigos Defensores da Vida:

O prof. Gabriel Chalita move um processo contra a  Comunidade Família de Deus na pessoa do seu fundador. No processo somos  acusados de fazer política negativa contra ele e se condenado, seremos obrigados a pagar uma multa de R$.5.000,00 ao TRE.

Somos acusados de  produzir os filmes que estavam na internet que colocavam em cheque o seu apoio à Marta e à Dilma.   Mas nós da Comunidade Família de Deus não os produzimos. Apenas pedimos nos nossos emails  que as pessoas os acessassem e ficassem cientes desta atitude do Chalita… E será fácil de se provar isso.

Ele também nos acusa de que trabalhamos  por outra candidatura. Não, nós não trabalhamos por ninguém. Levamos a sério o nosso trabalho que fazemos em Defesa da Vida, pelas famílias, por uma cultura de paz e com a vivência do nosso carisma e apostolado. Ele nem levou em consideração que nós somos membros ativos da Coordenação das Comissões em Defesa da Vida do Regional Sul-1 da CNBB.

Entendemos  que fazer campanha negativa contra alguém é quando se pensa no favorecimento de outro candidato, não somos filiados a nenhum partido, a Comunidade não lançou nenhum candidato  e vamos seguir as orientações da CNBB na hora de votar. E estamos cobrando esta coerência do Chalita, jusamente por conta das Declarações dos srs. Bispos da CNBB, e em especial da dos Bispos do Regional Sul-1.

A Comunidade Família de Deus, está  pedindo coerência do Prof. Gabriel Chalita,   e achamos que mais pessoas e movimentos PROVIDAS, CDDV, e PASTORAIS   deveriam fazer o mesmo.

Temos o Chalita como nosso irmão, e não um inimigo; entendemos que ele errou ao dar seu apoio à Marta Suplicy, à Dilma e Cia, fato este que o levará sim a um prejuízo moral e ético, inclusive também com consequências  PARA com a própria Comunidade Canção Nova, que se cala diante deste terrível fato. Perguntamos:

<<   QUEM PODE DIZER QUE É DE CRISTO E AO MESMO TEMPO APOIAR CANDIDATOS E PARTIDOS ABORTISTAS ?!  O ABORTO É CONTRA JESUS    >>

O verdadeiro  amigo é aquele que vai tentar ajudar o outro amigo qdo este está errando… Essa tem sido a nossa conduta; e vamos continuar assim cobrando dele esta coerência; pensamos  que assim  estamos  ajudando a pessoa dele, se ele quer  mesmo assumir o papel de Candidato Católico. E também ajudando o Brasil a não ter a legalização do aborto. Não acreditamos que uma pessoa que diz apoiar a Marta Suplicy acabe tendo sucesso no seu trabalho contra a legalização do Aborto. O que vocês acham?! Se o Chalita está se enganando ou querer se enganar é uma coisa, mas nós não podemos deixar que com este seu erro ele venha enganar e levar católicos – especialmente os sócios e telespectadores da Canção Nova a errarem também e darem o seu voto à abortista Marta e à Dilma do PT. Só para lembrar o PT do PNDH-3 e do Consenso de Brasília.

Queremos dizer que ao sermos processados pelo Prof  Gabriel Chalita, junto conosco ele está processando também todas as Pastorais de Família, as Comissões Diocesanas em Defesa da Vida, os PROVIDA do Brasil inteiro, e todas os movimentos e comunidades  que realmente estão comprometidos com o anúncio do Evangelho da Vida.

Vamos terminar com um rema que recebemos de um Sacerdote amigo nosso que está nos acompanhando dentro deste processo que estamos recebendo do nosso irmão Chalita:

JULGAMENTO ENTRE IRMÃOS

4. No entanto, quando tendes contendas desse gênero, escolheis para juízes pessoas cuja opinião é tida em nada pela Igreja.

5. Digo-o para confusão vossa. Será possível que não há entre vós um homem sábio, nem um sequer que possa julgar entre seus irmãos?

6. Mas um irmão litiga com outro irmão, e isso diante de infiéis!

7. Na verdade, já é um mal para vós o fato de terdes processos uns contra os outros. Por que não preferis sofrer injustiça? Por que não preferis ser espoliados?

8. Não! Vós é que fazeis injustiça, vós é que espoliais – e isso entre irmãos!   1 Cor. 6,4-8

Continuamos pedindo orações pelo Chalita, e agora por nós que fomos processados por ele. Ele entrou com este processo contra nós entre os dias 14 e 15 de Setembro.

Divulguem nosso novo site, www.vidafamiliaepaz.wordpress.com  lá nós já deixamoss nossa Declaração de repúdio ao Prof. Gabriel Chalita pelo seu apoio à candidaturas abortistas.

Agradecemos pelas orações de todos !!!

Ernesto Peres de Mendonça
Servo do Coração Eucarístico de Jesus
Comunidade Família de Deus
A serviço da Vida

4 comentários:

Anônimo disse...

Não estou de acordo com sua pronúncia, em relação a posição tomada por Gabriel Chalita, quem está sendo autoritário e tratando as pessoas como verdadeiros tapados que não sabem refletir na hora de escolher o voto é a igreja , quem está fazendo ameaçãs contra a pessoa do Chalita está no seu texto acima, creio que estão invertendo as bolas. Por acaso não estamos em uma democracia? Não vejo em nenhum momento o PT fazendo ameaças, há sim um certo terrorismo por parte de alguns da igreja, estou vendo um certo descontrole , e masi coisas horríveis estão sendo faladas e me admira de muitos que falam serem diferentes na questão das ideias petistas, mas com um ódio digno de um Anti-Cristo... melhor refletir-mos quanto a tantas acusações e manobras para confundir as pessoas.

Manifesto cristica Dilma por sua posição contra o aborto. LINK: disse...

Realmente não pretendo gastar muito tempo para responder a este comentário de alguém que não pesquisa antes de escrever, apenas ofereço este link que traz o motivo da Igreja e da sociedade consciente não votar em Dilma e no PT.
P.S.: Leiam os comentários também!
VALDERI

Anônimo disse...

xiiiiiiiiiiiiii!!! não tem o que fazer, em nome Deus!!!!! vão cuidar de doentes, abondonados e etc... homens!

Anônimo disse...

Bom, primeiramente penso que você deva estar fazendo isso, que "mandou" os "homens" fazerem, cuidar de doentes e abandonados.
Depois, não creio que sejan católico, nem cristão pois saberia que a Igreja Católica é a instituição que mais ajuda estes doentes e abandonados, além dos pobres, mais que o próprio governo federal.
E penso que, pela seu comentário deva imaginar que cuidar de doentes e abandonados significa deixar de lado a vida social e as coisas que nela acontecem... isso é estupidez, coisa de quem não têm consciência sobre sua responsabilidade diante da democracia e bom ordenamento da pátria.
O artigo publicado se refere a um membro específico de uma comunidade RELIGIOSA específica, que deu um enorme contra testemunho, ferindo a fidelidade para com seus irmãos. Donde se pensa que não deva haver resposta, ou indignação? Não é assunto fora do campo religioso, visto que os envolvidos são de muma comunidade religiosa.