Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Exaltação da Santa Cruz

Evangelho (Jo 3,13-17): Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: «Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu: o Filho do Homem. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, a fim de que todo o que nele crer tenha vida eterna. De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele».
O ser humano que vive afastado do coração de Deus não suporta ver a cruz pois não entende, muito menos a vê como necessária para a humanidade. Na verdade, e um sintoma do famoso sentimento de repulsa do sofrimento.
A cruz de Cristo nos traz a memória o sacrifício, a doação que nos ajuda no desenvolvimento pessoal sem falar do largo crescimento espiritual que cada pessoa que compreende o sentido de sacrifício adquiri. A cruz nos ajuda no crescimento humano e espiritual e mais ainda, ajuda nossos irmãos necessitados, pois nos sacrificando exercitamos de alguma forma caridade e um dos alvos dela sempre será o nosso irmão mais próximo.
Se a sociedade hodierna anda tão confusa que alguém poderia não ter mais esperança nos homens, é porque a Cruz de Cristo foi afastada aos poucos e hoje se colhe os frutos desta atitude aplaudida pelo príncipe da mentira.
Nunca percamos de nosso horizonte a Cruz de Cristo, ela é nossa direção certa.

Pax Christi

Nenhum comentário: