Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Para cristão ver, ouvir e escolher!

Infelizmente não pude acompanhar o histórico debate feito pelos candidatos a presidência do Brasil especialmente para emissoras católicas. Realmente é um fato que deve ser enaltecido por todos, pois neste debate se teve oportunidade de um padre (o mediador) fazer perguntas extremamente pertinentes ao que os cristãos desejavam ouvir, temas camuflados e deixados de lado convenientemente nas demais emissoras de televisão (as ditas “laicas” ou “neutras”).

Para os canditados a presidência também foi uma grande oportunidade, não para demonstrar sua confessionalidade – que as vezes leva determinado grupinho a excluí-lo – mas antes para falar sem medo de temas que clamam na boca de grande parte da população brasileira, como aborto, eutanasia, liberdade religiosa, casamentos homossexuais e etc.

Para os católicos acredito que nem precise falar que era o que todos esperavam: um evento como a escolha do representante máximo da população tendo seus candidatos esplanando sobre o que realmente toca desde o mais pobre até o mais rico além do dinheiro.

Neste primeiro vídeo disponibilizado pela Tv Canção Nova onde se tem um feedback deste debate não posso deixar de comentar a primeira fala de Plínio de Arruda falando adequadamente da ausencia de Dilma Russef, a mais “desconhecida” dos candidatos. Mas porque?! Todos já desconfiam que foi Lula quem a aconselhou a não estar presente. Claro, quanto mais perto da luz o demônio foge! Isto que parece, a Dilma-aborto não quiz participar daquele que seria sua queda, mais do que saia justa, porque revelaria o que ela quer esconder de todos para somente revelar depois de eleita, quandoi enfim o povo puder dizer: “se arrependimento matasse…”.

Confira todos os vídeos em http://tv.cancaonova.com/mostramateria.php?id=6345

Nenhum comentário: