Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

sábado, 17 de julho de 2010

Frio e caridade… miséria brasileira

0717_130005

Hoje encontrei esta tirinha no jornal ZH falando uma verdade incontestável. Muitos andam dizendo que o país anda batendo recordes de clima mais frio neste inverno, isso acaba atraindo muitos “ilógicos” turistas ao centro do frio, movendo-se para as serras onde o clima proporciona uma ínfima esperança de se presenciar a neve caíndo.

Pois bem, enquanto estes vibram com o inverno e consequentemente com o frio, os ditos miseráveis muitas vezes esquecidos de propósito para não arranhar a consciência, sentem o lado infernal (aliás, quem disse que o inferno é quente?!) do inverno e muitos acabam sucumbindo por várias doenças trazidas pelo clima.

Imaginem num momento tantos que dormem embaixo de pontes ou viadutos, tantos que moram na rua onde não encontram teto para parar (nem ambaixo de viadutos as vezes)! Estes não pensam em correr para o “centro do frio” e saborear um fondue ou chocolate quente. Por quê? Ora, não podem ter luxo o ano todo como terão neste momento?!

Muitos dizem ser ótimo o clima frio como está, mas estes não pensam nos seus irmãos, pensam neles e em seus negócios. O clima pode ser europeu, mas e a caridade brasileira? Congelou? Saiu de férias?

“A miséria é [bem] brasileira”.

Nenhum comentário: