Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Felipe deixa Alonso passar… e junto o Brasil fica para trás

Hoje me atrevo a falar de F1, essas corridas que tanto me alegraram e a muitos brasileiros, justamente porque víamos um brasileiro fazer história nessa categoria de esporte.

Nesta última corrida que presenciamos (25/07/2010) um fato revoltante aconteceu: Felipe Massa, o mais talentoso piloto desde Airton Senna, recebeu uma “ordem” de sua equipe para deixar seu companheiro de escuderia, Fernando Alonso, passar por ele e assim assumir a primeira colocação na corrida. Não há como alguém desmentir, esta tudo gravado e audível. Aliás, a Equipe Ferrari até já recebeu multa por ter dado esta ordem.

Não me manifestaria se este fato não atingisse meu espírito patriótico. Em primeiro lugar todos sabem o clima de menosprezo a tudo que vêm do Brasil pelos europeus, ainda rotulam o Brasil de país sub-desenvolvido em algumas partes do velho continente. Bem, tudo que vêm do Brasil não, os “gringos” gostam muito das mulheres daqui e do futebol (se bem que isto esta meio em baixa últimamente).

Depois vejo Felipe Massa aceitando resignado esta “ideologia” de sua equipe, por acaso ele têm medo de perder o emprego se não obedecer? E os milhões de brasileiros que viam ele em primeiro lugar na corrida e exultavam de alegria, pois a muito tempo não tinham este prazer, ele pensou nestes? Sou tentado a pensar que existe algo mais nesta obediência de Felipe, algo que só pode estar escondido por trás da cortina.

A nós resta mais uma vez torcer para um brasileiro alcançar o topo do pódio. Desde que não esteja sendo seguido pelo seu colega de equipe!

Nenhum comentário: