Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

É possível ser jovem e santo!

No dia 21 de junho lembravamos da morte de um jovem que desde a infância sentia o leve odor da santidade. Este jovem era privilegiado em seu tempo pela boa condição social a que gozavasao-luis-gonzaga seu pai, Marques Gonzaga. Na verdade nada disso atraia este jovem por que pode aprender desde cedo que tudo nesta vida é fútil, pois o tesouro verdadeiro, que reluz mais que o ouro não se pode encontrar em meio a estas coisas materiais. Luiz Gonzaga começou já na adolescência a aspirar coisas mais altas que a maioria dos jovens de sua época queriam e que principalmente o que seu pai queria.

jovens_alegresEstamos a pouco mais de um ano da Jornada Mundial da Juventude que se realizará em Madrid (Espanha), e penso imediatamente em São Luiz. Desejaria que ele fosse mais “propagandiado” neste magnífico encontro, pois quem pode ser exemplo mais inspirador para os jovens de hoje?!

Como o santo, os jovens de hoje também tem várias oportunidades de crescer ou de seguir outro caminho mais de acordo com o matjovenserialismo inato da mudaneidade. Como o santo, eles também são chamados a desejar coisas do alto, ou seja, todos os jovens são naturalmente conclamados a Cristo.

São Luiz pode ser não somente “mais” um santo que a Igreja propõe ao mundo, em particular aos jovens, pode ser o verdadeiro exemplo de que é possível ser jovem e santo, sem as “tradicionais” pieguices e sem as “manjadas” rotulações que tanto ouvimos.

Nenhum comentário: