Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

CNBB apoia Plebiscito Popular pelo limite de terra

Sempre tentei evitar escrever algo contra a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mas devido a carta que recentemente li de apoio ao Plebiscito Popular pelo limite de terra não consigo guardar para mim minha total repúdia a este ato dito “social” por esta instituição que é símbolo da Igreja Católica no Brasil. Com isto quero ressaltar o que muitos descontentes com a CNBB expressam, ela NÃO É A IGREJA CATÓLICA e nem tudo o que seus integrantes falam – bispos, padres ou leigos – está em sintonia com a sã doutrina da Igreja de Cristo.

Sinto pensar assim, mas a CNBB através principalmente de seus bispos, ao longo da história, vêm decepcionando com suas declarações e suas OMISSÕES (fato que acredito ser o mais grave atualmente). Existe as vezes entre os próprios bispos falta de apoio quando alguém corajosamente vêm a público denunciar (múnus do ministério!) erros da sociedade e ao que isso pode levar, como aconteceu no recente caso do Bispo Sobrinho que falou contra o aborto e também mais recentemente no caso de Dom Dadeus que se manifestou a respeito dos homossexuais.

No caso deste plebiscito, o limite de terra imposto por lei têm uma ponta de comunismo e a ideologia base da lei “cheira” a marxismo. Uma sociedade comunista e marxista a Igreja NÃO ACEITA porque logicamente vai contra a doutrina da própria Igreja de Cristo. Por isso, a CNBB apoiar este Plebiscito é mais uma incoerência daqueles que deveriam ser referência da catolicidade neste país.

Nenhum comentário: