Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil X Coréia do Norte: Nem Kaká nem Luis Fabiano

Todos são torcedores na Copa.

Não costumo comentar jogos de futebol, até porque não sou grande especialista nesta área futebolística para ousar comentar. Mas como neste período de Copa do Mundo todos estão “embriagados” de futebol, me atrevo escrever minhas impressões sobre alguns jogos.

14º jogo da Copa

Depois de 13 jogos neste torneio finalmente podemos apreciar a seleção brasileira em campo, colocando em prática aquilo que treina a vários dias. É evidente que todos os brasileiros torciam e colocavam toda a esperança no futebol apresentado neste primeiro jogo da seleção. Mas foi como se esperava? Respondo resumidamente: não! O que vimos foi uma apresentação razoável, com boas chances de gols mas um resultado geral “cinzento”, como num outono depressivo.

Não consigo colocar mais uma total esperança neste time, se for à final somente será por raça.

Coréia do Norte

Um time trazendo o reflexo de seu país, um time fechado – enclausurado – como o gaverno de seu país. Fraco em qualidade e precisão, mas veloz.

Kaká

Será que um dia estará com ritmo?! Sempre ouço os comentaristas de futebol dizendo que ele esta recuperando ritmo. Por favor senhores, pelo jeito ele esta eternamente tomendo ritmo. Abram os olhos, ele não ajudará em nada a seleção nesta copa.

Nem Kaká nem Luis Fabiano

Neste jogo restou a dois jogadores responsáveis em armar jogadas. Vendo que os responsáveis pelos gols não decidiam nada, resolveram decidir o jogo para o Brasil antes que fosse tarde demais. Salve, Maicon e Elano!

Nenhum comentário: