Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quinta-feira, 13 de maio de 2010

“A terceira parte do Segredo de Fátima também diz respeito a questões atuais”, afirmou Bento XVI*

*Extraído de http://www.arautos.org/view/show/15776--a-terceira-parte-do-segredo-de-fatima-tambem-diz-respeito-a-questoes-atuais-afirmou-bento-xvi

Lisboa (Quarta-feira, 12-05-2010, Gaudium Press) Em enSaiu na net trevista dada, ontem, no avião que o levava a Portugal, o Santo Padre declarou que a terceira parte do segredo de Fátima, em certa medida, estava relacionada aos ataques que a Igreja e ele mesmo vêm sofrendo por conta dos escândalos de pedofilia. A informação foi dada pela vaticanista portuguesa Aura Miguel a emissora portuguesa TVI24.

Segundo a vaticanista, a declaração do Papa surgiu após pergunta de um repórter relacionada à mensagem de Fátima, mais especificamente, ao fato de que a terceira parte do segredo, refere-se ao sofrimento do Papa e da Igreja. Conforme Aura, o jornalista quis saber "se o Papa pensava que o terceiro segredo havia se encerrado com João Paulo II ou se dizia respeito ao sofrimento que ele mesmo estava vivendo com relação às questões de pedofilia; se não seria esta outra forma de martírio".

Neste momento, conforme Aura, o Santo Padre afirmou que, em essência, a terceira parte do segredo referia-se a João Paulo, ao atentado que ele havia sofrido. Contudo, segundo o Papa, também estava relacionado a um aspecto da atualidade. E uma das leituras possíveis da atualidade diz respeito aos ataques à Igreja e ao Papa. Ataques, que segundo pontífice, partem de dentro da Igreja. "Os inimigos que atacam a Igreja vem de dentro e estão ligados a um pecado aterrador", expressou.

De acordo com a vaticanista, o Papa ainda afirmou que "a mensagem de Fátima continua atual, levando em conta este panorama aterrador do pecado da Igreja". De acordo com o Santo Padre, é necessário que haja purificação, conversão, penitência e justiça, "e o essencial da mensagem de Fátima está, precisamente, relacionado a isso", disse o pontífice.

Nenhum comentário: