Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quinta-feira, 13 de maio de 2010

“A terceira parte do Segredo de Fátima também diz respeito a questões atuais”, afirmou Bento XVI*

*Extraído de http://www.arautos.org/view/show/15776--a-terceira-parte-do-segredo-de-fatima-tambem-diz-respeito-a-questoes-atuais-afirmou-bento-xvi

Lisboa (Quarta-feira, 12-05-2010, Gaudium Press) Em enSaiu na net trevista dada, ontem, no avião que o levava a Portugal, o Santo Padre declarou que a terceira parte do segredo de Fátima, em certa medida, estava relacionada aos ataques que a Igreja e ele mesmo vêm sofrendo por conta dos escândalos de pedofilia. A informação foi dada pela vaticanista portuguesa Aura Miguel a emissora portuguesa TVI24.

Segundo a vaticanista, a declaração do Papa surgiu após pergunta de um repórter relacionada à mensagem de Fátima, mais especificamente, ao fato de que a terceira parte do segredo, refere-se ao sofrimento do Papa e da Igreja. Conforme Aura, o jornalista quis saber "se o Papa pensava que o terceiro segredo havia se encerrado com João Paulo II ou se dizia respeito ao sofrimento que ele mesmo estava vivendo com relação às questões de pedofilia; se não seria esta outra forma de martírio".

Neste momento, conforme Aura, o Santo Padre afirmou que, em essência, a terceira parte do segredo referia-se a João Paulo, ao atentado que ele havia sofrido. Contudo, segundo o Papa, também estava relacionado a um aspecto da atualidade. E uma das leituras possíveis da atualidade diz respeito aos ataques à Igreja e ao Papa. Ataques, que segundo pontífice, partem de dentro da Igreja. "Os inimigos que atacam a Igreja vem de dentro e estão ligados a um pecado aterrador", expressou.

De acordo com a vaticanista, o Papa ainda afirmou que "a mensagem de Fátima continua atual, levando em conta este panorama aterrador do pecado da Igreja". De acordo com o Santo Padre, é necessário que haja purificação, conversão, penitência e justiça, "e o essencial da mensagem de Fátima está, precisamente, relacionado a isso", disse o pontífice.

Nenhum comentário: