DIREITOS AUTORAIS
:: Ao compartilhar algum texto, sempre citar a fonte ::
Todos os artigos não assinados são de autoria e propriedade de Valderi da Silva, administrador deste blog.

Maria é Mãe e modelo da Igreja, diz Bento XVI*

*Tradução: Valderi da Silva – Extraído de www.aciprensa.com

Tradução - logo animado VATICANO, 09 de maio. 10 (ACI) .- Milhares de fiéis e peregrinos se reuniram ao meio-dia na Praça de São Pedro para rezar o Regina Coeli com o Papa Bento XVI, que em suas observações introdutórias, descreveu a Virgem Maria como a personagem início da comunidade Christian.
"Mayo parte sempre da Páscoa, desvendar o mistério de Cristo, à luz da Ressurreição e da fé pascal, é o tempo de espera do Espírito Santo, que desceu com poder sobre a Igreja no Pentecostes", disse o Pontífice.
Destacando este mês é dedicado pela Igreja da Virgem Maria, o Papa descreveu como "a mais bela flor da criação, a rosa 'surgiu na plenitude dos tempos, quando Deus enviou seu Filho, ganhou o mundo uma nova primavera. "
Para o Papa, Maria é também "o personagem principal, humilde e discreto, os primeiros passos da comunidade cristã: Maria está no coração espiritual, porque a sua presença entre os discípulos é uma memória viva do Senhor Jesus eo dom do seu signo Espírito ".
Comentando o Evangelho de hoje, o Santo Padre destacou a Mãe de Deus, uma pessoa que "servo observada pela primeira vez e totalmente a palavra de seu Filho, demonstrando amor, não só como mãe, mas também humilde e obediente."
"Aqui, onde Jesus promete a seus amigos que o Espírito Santo vai ajudar, ajudando-os lembrar de cada palavra dela e compreendê-lo profundamente, porque não pensar em Maria, que em seu coração, o templo do Espírito, ele meditava e executado fielmente tudo o que Filho disse e fez? ", disse ele, ressaltando também a figura de Maria como Mãe e modelo da Igreja."
Concluindo suas observações introdutórias, Bento XVI recordou brevemente sua próxima viagem a Portugal, cujo objectivo será o de Fátima, por ocasião do décimo aniversário da beatificação de Jacinta e Francisco.
Ele, então, rezou o Regina Caeli, cumprimentou os presentes em várias línguas e deu sua bênção apostólica.
Em sua saudação em espanhol, o Santo Padre dirigiu uma maneira particular "aos grupos de várias paróquias de Granada e Málaga. Neste domingo de Páscoa, a liturgia nos convida a experimentar o amor de Cristo, que é especificado em escuta e no cumprimento da sua palavra. "
"A palavra que está transformando os corações e iluminando a vida de fé, pela ação do Espírito Santo, orientação contínua verdadeira da Igreja. Rezemos à Virgem Maria nos ajude a acolher com alegria os dons que ele nos dá. Feliz domingo ", concluiu.


Anúncio do Blog