Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Legião de Cristo

O comunicado da Santa Sé, observou que os resultados da Visita Apostólica pode ver claramente o seguinte:

"A necessidade de redefinir o carisma da Congregação dos Legionários de Cristo, preservando o núcleo verdadeiro, o da 'milícia Christi", que distingue os apostólica e missionária da Igreja e que não se identifica com nenhum custo para a eficiência .
A necessidade de revisão do exercício da autoridade, que deve estar ligado a verdade, respeitar a consc iência e foi desenvolvido à luz do Evangelho como serviço eclesial autêntica.
A necessidade de preservar o entusiasmo da fé da juventude, o zelo missionário, o dinamismo apostólico, através de formação adequada. Na verdade, decepção, sobre o fundador pode questionar a vocação eo carisma que a parte central dos Legionários de Cristo e da sua própria. "

Estudei dois anos acompanhado por vários colegas meus sendo orientado pelos Legionários de Cristo, padres e irmãos religiosos de índole íntegra e reta intenção na educação e anúncio do evengelho de Cristo. A formação recebida sempre foi motivo de grande alegria, pois através dela conheci aquele que irá me acompanhar para o resto da vida, São Tomás de Aquino.

Para resumir, este período de formação filósofica com estes religiosos da Legião de Cristo foram os melhores que poderia alguém usufruir intelectualmente e espiritualmente.

Repito, INTELECTUALMENTE e ESPIRITUALMENTE.

Faço questão de frizar isto porque já como estudante de filosofia meus colegas e eu não conseguíamos simpatizar com o trato deles com as pessoas em diversos momentos: seria má interpretação nossa? Seria algum sentimento de rancor de nossa parte por não encontrar em padres diocesanos este zelo que alguns da Legião demonstravam? Pode ser!

Mas o fato é que passamos todo o curso com esta impressão a de que a dimensão HUMANA dos membros da Legião era camuflada, não era formada de fato, verdadeiramente.

Não pretendo me aproveitar da situação em que se encontra a Legião de Cristo, apenas expresso que as resoluções da Santa Sé a respeito do futuro da Legião já eram previstos de certa forma antes da morte de Nusetro Padre.

Nenhum comentário: