Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

domingo, 11 de abril de 2010

Ressuscitou para também nos ter junto de Si

Deus nos ressuscitou com Cristo e nos fez sentar nos céus em virtude de nossa união com Jesus Cristo (Ef 2,4-6).
Nossa união com Cristo vai além do simples entendimento espiritual – por vezes espiritualista – de que Cristo sempre nos acompanha como se Ele você alguém que só houvesse nos conquistado a Sua presença aqui na terra, enquanto nela estamos.
Sua presença eterna “nos céus” coloca aí nossa presença, ou seja, nossa natureza humana (sem a mancha do pecado) esta junto de Deus por motivo da ressureição do Senhor. Deste modo é que ele nos abriu o caminho da eternidade junto de Deus – paraíso – com seu ato redentor, pois, com Sua ressureição não levou ao céus somente a natureza divina mas também a humana já que era constituído das duas. O lugar onde nenhum ser humano penetrava agora é possível graças a subida de Cristo.
Ele fica conosco até o fim dos tempos (Mt 28,20), mas está em nós e nós n’Ele para sempre com a sua vida divina (Jo 14,20, In: Jesus Cristo, nosso redentor. Geraldo L. B. Hackmann, pg. 230, 1999, ed. 2).
Esta é a promessa que só depende de nós. Ele já nos abriu o caminho, nos deu a possibilidade de sempre estar na eternidade junto de Deus, na eterna felicidade.
Technorati Marcas:

Nenhum comentário: