domingo, 11 de abril de 2010

Ressuscitou para também nos ter junto de Si

Deus nos ressuscitou com Cristo e nos fez sentar nos céus em virtude de nossa união com Jesus Cristo (Ef 2,4-6).
Nossa união com Cristo vai além do simples entendimento espiritual – por vezes espiritualista – de que Cristo sempre nos acompanha como se Ele você alguém que só houvesse nos conquistado a Sua presença aqui na terra, enquanto nela estamos.
Sua presença eterna “nos céus” coloca aí nossa presença, ou seja, nossa natureza humana (sem a mancha do pecado) esta junto de Deus por motivo da ressureição do Senhor. Deste modo é que ele nos abriu o caminho da eternidade junto de Deus – paraíso – com seu ato redentor, pois, com Sua ressureição não levou ao céus somente a natureza divina mas também a humana já que era constituído das duas. O lugar onde nenhum ser humano penetrava agora é possível graças a subida de Cristo.
Ele fica conosco até o fim dos tempos (Mt 28,20), mas está em nós e nós n’Ele para sempre com a sua vida divina (Jo 14,20, In: Jesus Cristo, nosso redentor. Geraldo L. B. Hackmann, pg. 230, 1999, ed. 2).
Esta é a promessa que só depende de nós. Ele já nos abriu o caminho, nos deu a possibilidade de sempre estar na eternidade junto de Deus, na eterna felicidade.
Technorati Marcas:

Nenhum comentário: