Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

domingo, 25 de abril de 2010

Papa Bento dá um exemplo de dois sacerdotes beatificados hoje em Espanha e Itália

Tradução - logo animado Vaticano, 25 abr. 10 (ACI) .- Depois de rezar o Regina Caeli na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI propõe como um exemplo de vida cristã e de responder à sua vocação, para o domingo do Bom Pastor e Dia Mundial de Oração pelas vocações, os sacerdotes Angelo Paoli, italiano, e José Tous y Soler, espanhóis, que foram beatificados hoje.
O Santo Padre explicou que Angelo Paoli, beatificado na basílica de São João de Latrão, em Roma, "Apraz-me recordar que foi um apóstolo da caridade em Roma, conhecido como o" pai dos pobres. "Foi dedicado especialmente aos doentes Hospital San Giovanni, tomando o cuidado de os convalescentes.
Seu ministério continuou, "tinha o poder da Eucaristia ea devoção à Virgen del Carmen, bem como uma intensa vida de penitência. No Ano do Sacerdote, proponho a provar o seu exemplo para todos os sacerdotes de uma maneira especial para aqueles que pertencem institutos de vida religiosa ativa. "
Falando em castelhano sobre o Beato José Tous y Soler, sobem aos altares em Barcelona, Bento XVI se referiu a este sacerdote capuchinho, que foi um dos fundadores do "Capuchinhas da Mãe do Divino Pastor. Entretanto muitas provações e dificuldades, nunca tem-se batido pela amargura ou ressentimento. "
O padre, o papa disse ", notável por sua caridade requintado e sua habilidade de suportar e compreender as fraquezas dos outros. Possa o seu exemplo e intercessão ajuda a todos e especialmente os sacerdotes a viver em fidelidade a Cristo."
Em Catalão, Bento XVI manifestou a esperança de "que o novo Beato José Soler Tous e nos abençoe e nos proteja. Feliz domingo."

Nenhum comentário: