Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

domingo, 25 de abril de 2010

Papa Bento dá um exemplo de dois sacerdotes beatificados hoje em Espanha e Itália

Tradução - logo animado Vaticano, 25 abr. 10 (ACI) .- Depois de rezar o Regina Caeli na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI propõe como um exemplo de vida cristã e de responder à sua vocação, para o domingo do Bom Pastor e Dia Mundial de Oração pelas vocações, os sacerdotes Angelo Paoli, italiano, e José Tous y Soler, espanhóis, que foram beatificados hoje.
O Santo Padre explicou que Angelo Paoli, beatificado na basílica de São João de Latrão, em Roma, "Apraz-me recordar que foi um apóstolo da caridade em Roma, conhecido como o" pai dos pobres. "Foi dedicado especialmente aos doentes Hospital San Giovanni, tomando o cuidado de os convalescentes.
Seu ministério continuou, "tinha o poder da Eucaristia ea devoção à Virgen del Carmen, bem como uma intensa vida de penitência. No Ano do Sacerdote, proponho a provar o seu exemplo para todos os sacerdotes de uma maneira especial para aqueles que pertencem institutos de vida religiosa ativa. "
Falando em castelhano sobre o Beato José Tous y Soler, sobem aos altares em Barcelona, Bento XVI se referiu a este sacerdote capuchinho, que foi um dos fundadores do "Capuchinhas da Mãe do Divino Pastor. Entretanto muitas provações e dificuldades, nunca tem-se batido pela amargura ou ressentimento. "
O padre, o papa disse ", notável por sua caridade requintado e sua habilidade de suportar e compreender as fraquezas dos outros. Possa o seu exemplo e intercessão ajuda a todos e especialmente os sacerdotes a viver em fidelidade a Cristo."
Em Catalão, Bento XVI manifestou a esperança de "que o novo Beato José Soler Tous e nos abençoe e nos proteja. Feliz domingo."

Nenhum comentário: