Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

terça-feira, 27 de abril de 2010

"Ele está certo de ligar a pedofilia com a homossexualidade"

D. C. WASHINGTON, 20 abr. 10 (ACI) .- O perito psiquiatra Richard Fitzgibbons, um especialista no tratamento de sacerdotes que cometem abuso de crianças, Tradução - logo animado disse o secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, é certo link pedofilia com homossexualidade.
Dr. Richard Fitzgibbons disse que a CNA ", comentou o cardeal Bertone são inteiramente detido no estudo de John Jay e experiência clínica. Na verdade, todos os sacerdotes que eu tentei que se envolve sexualmente com crianças estiveram envolvidos anteriormente em adulto relações homossexuais. "
Desde 1988, o psiquiatra foi diretor do Centro de Aconselhamento Integral em West Conshohocken, Pensilvânia, e também é consultor da Congregação para o Clero.
Em uma carta que ele escreveu aos bispos em 2002, Dr. Fitzgibbons explicou que os sacerdotes com esses problemas pode ser visto "uma profunda dor emocional" na infância, problemas de relacionamento com os pais, rejeição, pelos seus pares, falta de confiança do sexo masculino e baixa auto-estima. Estas experiências, ele observou que os sacerdotes eram a direcionar seus sofrimento e amargura contra a Igreja, seus ensinamentos sobre a moralidade sexual e do Magistério.
A carta também afirma que este tipo de padres envolvidos no abuso de crianças ", muitas vezes negam o pecado em suas vidas. Muitas vezes, se recusam a examinar suas consciências, a aceitar os ensinamentos da Igreja sobre questões de moral para guiar suas ações ou ir regularmente ao sacramento da reconciliação. "
Um aspecto negativo destes sacerdotes, diz o psiquiatra especialista, "é também rejeitar procurar orientação espiritual ou escolher um diretor espiritual ou confessor que abertamente se rebelou contra os ensinamentos morais sobre a sexualidade ea Igreja".
Perguntado pelo CNA em algumas novas informações, desde a publicação da carta, o Dr. Fitzgibbons enfatizou o problema do narcisismo: "Esta epidemia fraqueza de personalidade ocidental predispõe o indivíduo a raiva excessiva, a auto-adoração a rebelião contra Deus e sua Igreja, particularmente em relação à moralidade sexual. "
Ao explicar os dados do estudo de pesquisadores do John Jay, o psiquiatra disse que 81 por cento das vítimas de abuso sexual por membros do clero são crianças ou jovens do sexo masculino. Destes, 51 por cento entre 11 e 14 anos, 27 por cento entre 15 e 17, 16 por cento entre 8 e 10, e 6 por cento abaixo de 7 anos.
Observando que os padres se sexualmente atraído por alguém do mesmo sexo, é vital que eles recebem atendimento psiquiátrico, Dr. Fitzgibbons disse: "Temos observado que muitos padres crescer em santidade e felicidade em seus ministérios, como resultado da cura da sua insegurança crianças ou adolescentes do sexo masculino sofrimento, solidão e raiva, e, portanto, de sua atração pelo mesmo sexo. "

Nenhum comentário: