Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quinta-feira, 18 de março de 2010

Influência para a maturidade

Escrevia a um tempo atrás: Sua influência é universal sobre toda a Igreja, que ele protege, e no entanto, a exemplo da Providência, se estende aos menores detalhes; “modelo dos operários”, interessa-se por cada um que lhe implora. É o mais universal de todos os santos pela sua influência e faz encontrar um par de sapatos a um pobre que os esteja precisando. [José, amparo das famílias, 05/03/2008]. Não quero agora deixar de acentuar isto que escrevi. Mas aqui desejo completar esta idéia de São José como fonte de uma influência universal, uma influência universal para a maturidade.

Vemos o mundo sendo aos poucos dilacerado por várias catástrofes naturais, que provèm de uma natureza ou da natureza, do qual não podemos controlar ou prever com eficiência. Portanto, este se torna um assunto ad infinitum. Mas o que não é, ao menos até provarem o contrário, assunto “cíclico” é a tamanha e horrenda falta de maturidade na maioria dos seres humanos que crescem hoje em dia e acabam assumindo postos de elevada importância para o governo (direção) do povo.

Neste dia surge como proposta de exemplo a imitar: São José, esposo de Maria, pai adotivo de Jesus Cristo.

A influência que este homem exerce sobre os que conhecem suas virtudes acaba por destronar a falta de “capacidade” para atitudes concretas na vida. A maturidade de José fez Deus Onipotente o escolher para ser tutor de Seu Filho, pois sabia da sabedoria provinda da vida madura deste homem. Madura não pela idade, ou pelo tempo de serviço na carpintaria, mas pelo caráter formado no temor de Deus.

Nenhum comentário: