Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mais histórias de meus amigos

Norma e as coisas boas Em Madrid vive Norma, uma brasileira muito especial. Os espanhóis a chamam de "a vovó roqueira": atualmente está com mais de setenta anos, trabalha em diversos lugares ao mesmo tempo, está sempre inventando promoções, festas, concertos de música.

Certa vez, lá pelas quatro da manhã - quando eu já não agüentava mais de cansaço -perguntei a Norma de onde tirava tanta energia.
- Eu tenho um calendário mágico. Se quiser, posso te mostrar. Na tarde seguinte, fui até sua casa. Ela pegou uma antiga folhinha, toda rabiscada.
- Bem, hoje é a descoberta da vacina contra a pólio -disse.

-Vamos comemorar, porque a vida é bela. Norma havia copiado, em cada um dos dias do ano, alguma coisa boa que havia acontecido naquela data. Para ela, a vida era sempre um motivo de alegria.
Sidney: O australiano e o anúncio do jornal
Estou no porto de Sydney, olhando para a bela ponte que une as duas partes da cidade, quando se aproxima um australiano e me pede para ler um anúncio de jornal.
- São letras muito pequenas -diz ele.
- Não consigo enxergar. Eu tento, mas estou sem meus óculos de leitura. Peço desculpas ao homem.
- Não tem a menor importância - diz ele. - Quer saber de uma coisa? Eu acho que Deus também tem a vista cansada. Não porque esteja velho, mas porque escolheu assim. Deste modo, quando alguém faz alguma coisa errada, Ele não consegue ver direito, e termina perdoando a pessoa, pois não quer cometer uma injustiça.
- E quanto às coisas boas? -pergunto.
- Bem, Deus nunca esquece os óculos em casa.
O ciúme mortal
Logo no dia seguinte à minha primeira visita à Austrália, meu editor me leva para uma reserva natural perto da cidade de Sidney. Ali, no meio das florestas que cobrem o lugar conhecido como Montanhas Azuis, existem três formações rochosas em forma de obelisco.
- São as Três Irmãs - diz meu editor, e me conta a seguinte lenda: Um feiticeiro que passeava com suas três irmãs quando se aproximou o mais famoso guerreiro daqueles tempos.
"Quero casar-me com uma destas belas moças". Disse. "Se uma delas casar, as outras duas vão se achar feias. Estou procurando uma tribo onde os guerreiros possam Ter três mulheres", respondeu o feiticeiro, afastando-se. E, durante anos, caminhou pelo continente australiano, sem conseguir encontrar esta tribo.
"Pelo menos uma de nós podia ter sido feliz", disse uma das irmãs, quando já estavam velhas e cansadas de tanto andar.
"Eu estava errado", respondeu o feiticeiro. "Mas agora é tarde". E transformou as três irmãs em blocos de pedra, para que, quem por ali passasse, pudesse entender que a felicidade de um não significa a tristeza de outros.

Nenhum comentário: