Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CRÔNICAS DE UM DESCONHECIDO IV

O (des)necessário dinheiro
A vida é ordinariamente ordenada por aquilo que se fez dela ao longo de mais ou menos três milênios. Nada é mais dificil de formatar de acordo com a naturalidade da vida do homem e da mulher do que o modo de vida. Falo da dimensão finaceira mesmo, este mal necessário, ou melhor, que se fez necessário ou que fizeram necessário!
A vida a mais de três ou quatro milênios em algumas regiões do planeta era mais “natural”, vivia-se mais de acordo com a natureza do ser humano. Ora, não era necessário trabalhar para ganhar o dinheiro ou moeda de troca para ter algo nas mãos para comer. Quando li recentemente uma reportagem de um homem que quiz provar que era possível viver sem dinheiro o chamei de louco! Louco mesmo, pois quer fazer o que hoje não é mais possível, quer formatar a vida de hoje a três ou quatro milênios atrás.
É duro para mim dizer isso, mas o dinheiro hoje é necessário para tudo. Vejo nos filmes e nas séries de TV alguém dizendo que o dinheiro não compra a felicidade, começo a duvidar desta afirmativa quando olho para a marte eminente para os miseráveis que passam fome!
Será que não ajuda a trazer felicidade?!

Nenhum comentário: