Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

SANTA TEREZINHA

Este trecho do Evangelho une-se de certa forma, ao que foi a vida desta santa que hoje lembramos na liturgia.
A denominada Infância espiritual ganha um sentido mais profundo com Teresinha ao ponto de se dizer que esta espiritualidade surge realmente com ela. Esta santa certamente é muito querida por todos os cristãos e pela Igreja, mas ela é tão estimada não só porque expressou de maneira bela seu amor pelo Divino Esposo, mas porque se tornou prova viva e santa da palavra de Jesus contida neste evangelho:
Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim.
Por isso, a Igreja sempre busca aprender a humilde sabedoria dos pequenos, e acolher os pequenos para não deixar de acolher o próprio Cristo.
Pois aquele que entre vós for o menor, esse é o maior.
Encontramos na vida desta santa um dos maiores paradoxos que temos nos evangelhos. Sem sair do convento, talvez tenha feito grandes obras pela Igreja. Sem sair do convento, se tornou doutora e patrona das missões. O menor que se torna maior! Na humildade possamos nós imitarmos a simplicidade desta santa, e queremos como ela, viver só do Amor de Cristo.

(Valderi, 01/10/2007)



Pax Christi

Nenhum comentário: