Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Não agüento mais este pensamento!

Chega!

Não posso mais suportar este “tipo” de pensamento.

Que pensamento?

Aquele de que “sou adepto da espiritualidade espirita mas sempre faço minha novena aos santos”.

Mas que mentalidade sincretista! Será que estas pessoas não são capazes de enchergar com nitidez o que professam na Santa Missa nem sequer uma vírgula estando ela a um palmo de seus olhos?!

Dói aos ouvidos quando as pessoas com a “autoridade” imposta a si mesma para definir a “sua verdade”, lançam mão de máximas como esta. Se alguém é adepto da espiritualidade espirita, sabe ela o que isso significa? Sabe o que ela quer dizer que professa na verdade? Esta professando – entre outras coisas – a reencarnação, a vida cíclica da alma, o eterno retorno ao mundo material do espíríto, de todos os espíritos. Como pode então, acreditar na intercessão dos santos, homens e mulheres que estão na eternidade uma vez para sempre, junto de Deus?

A quem se faz adepto desta máxima sincretista e relativista, só posso desejar a misericórdia de Deus… pois homens como eu, falhos e pecadores não são carregados de infinita misericórdia.

Pax Christi

Nenhum comentário: