Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

domingo, 27 de setembro de 2009

EM DEFESA DA TRADIÇÃO!

1ª Comunhão de Joelhos.

Já presenciei muitas barbaries quando se fala de comunhão, ou melhor, de como receber a comunhão na Santa Missa. Comunhão de joelhos

Mas fico realmente abismado quando se trata de uma 1ª Eucaristia. Este momemto tão sublime, em que uma criança (geralmente) vai receber pela primeira vez Deus, em forma mais excecional, da forma que sustenta o mundo, deve ser tratado como memento mais especial da infância ou adolencência desta criança.

Sem comentar a infinta reverência que se deve dar a Eucaristia por se tratar do Cristo mesmo presente substancialmente.

Mas o que vejo as vezes! Párocos negligentes, que tratam a Eucaristia como se fosse algo “gratuito” a todos, que todos tem oi direito de receber não importando como e nem em que estado. Párocos que na 1ª Eucaristia de uma centenas de crianças resolve “enfeitar” trazendo cada criança com seus pais, sendo que alguns nem podem comungar, somente para não desagradar determinados pais que querem tirar uma foto com seu filho na hora da recepção da Eucaristia.

Mas não é deles este momento! Cadê a coerência! Párocos que ficam justificando esses comportamentos e “modinhas” perderam em si o respeito e sentido da Eucaristia, deveriam voltar as aulas de teologia, mesmo que no seu currículo contem mestrados, doutorados, et.

A Sacralidade, donde brota o devido respeito vai se perdendo, e sei que determinadas teologias que fazem por aí não contemplam este aspecto, que sabemos, esta na origem da fé!

Pax Christi

Nenhum comentário: