Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PANDEMIA DE LUCRO

Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina???No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro.Os noticiários, disto nada falam!
No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos.Os noticiários disto nada falam!Sarampo, pneumonia e enfermidades evitáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.Os noticiários disto nada falam!Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves……os noticiários mundiais inundaram-se de noticias…Uma epidemia, a mais perigosa de todas…Uma Pandemia!Só se falava da terrífica enfermidade das aves.Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos… 25 mortos por ano.A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.

Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves?Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande.A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos. Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.

Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.- Antes com os frangos e agora com os porcos.

- Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso…

- Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo…Só a gripe porcina, a gripe dos porcos…

- E eu me pergunto: se atrás dos frangos havia um “galo”, atrás dos porcos… não haverá um “grande porco”?

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque…

Os acionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão sendo tomadas pelos países. Mas, se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação; se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos a todos os países, especialmente aos pobres, essa seria a melhor solução.


Márcia A. Oliveira

Consultora do Bem Estar

Herbalife Internacional do Brasil

Cel.:(31) 9134-5957

***
COMENTÁRIO
Isto é um fato que muitos não querem divulgar porque não interessa a este mercado capitalista, mesmo que isto resulte em muitas vidas prejudicadas ou até findadas.
Nesta crise que abalou o mercado mundial, não é de se duvidar aproveitamento de um vírus recem surgido para fazer a roda economica mundial voltar a rodar, claro, em favor de alguns!
Por isso é tão necessário que pessoas preocupadas em garantir seu "pão de cada dia" assumam esta tarefa de divulgar a realidade sobre este macabro interesse na saúde... este é o nome do novo ouro descoberto! Estes assumem a respoinsabilidade de trazer a tona uma fresta da verdade, já que quem foram criados para tal (mídia em geral e governos) estão contaminados por outro vírus, criado desde o século 19, principalmente por Marx e Engels, chamado capitalismo. Este já é denominado as vezes de selvagem pela foracidade implacável que atinge a população comum, mas agora podemos chamar de capitalismo sangrento!

Nenhum comentário: