Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Fariseu cego!

Numa cidadezinha não muito distante daqui, chamada estranhamente de Estranha, uma prefeitura era governada por um senhor que almejava muitos benefícios para a cidade e seu povo. Era ele jovem, idealista e alguém que queria sempre projetar seu olhar para o futuro.
Mas é claro, como inevitavelmente em todo o ambiente político, havia pessoas que não compartilhava de seu trabalho e visão. Estes eram os vereadores em sua maioria que queriam sim, fazer obras e mostrar ao povo que estavam "agindo por eles", mas enquanto davam uma maça ao povo ficavam com duas!
Este prefeito nunca conseguia realizar suas investidas em prol do futuro da cidade, por que era conveniente aos vereadores que o povo e a cidade ficassem sem muitas mudanças.
Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Limpais o copo e o prato por fora, mas por dentro estais cheios de roubo e cobiça. Fariseu cego!
Isto por acaso não cabe a eles também?!
Em proporção maior vemos que o conceito político que tanto os filósofos lutaram para defender, se desmancha nas mãos de nossos mais altos representantes.

Nenhum comentário: