Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CRÔNICAS DE UM DESCONHECIDO – I

Dúvida do caminho.
Antes de passar para o outro lado da rua percebi que a frente, no qual queria estar, havia dois lados, naturalmente um para a direita e outro para a esquerda. Percebi naquele momento que estava em dúvida. Qual caminho tomar? Que rua seguir? Para que lado ir? Não que na realidade estive perdido, sabia aonde ir e por onde, mas num relance mental fiquei observando aqueles caminhos que poderiam tranqüilamente me levar ao mesmo objetivo, mas um certamente haveria de ser mais “fácil” que o outro.
Mas e agora: qual caminho tomar? Certo é aquilo que um amigo me disse certa vez: “coisa ‘fácil’ é coisa torta”. Tenho que concordar com este ditado de meu amigo. Tudo que parece ser fácil acaba se mostrando ao final que sairíamos menos desgastados e mais puros se não procurasse sempre o fácil!
Assim me via na encruzilhada. Dois caminhos, um fácil porque me levava diretamente ao objetivo, e outro “fácil” porque me levava ao objetivo com muitos outros atrativos anexados, ficando no final, um caminho torto.

Nenhum comentário: