Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

GUERRA DOS DRAGÕES



Sinopse: D-War é um épico de ficção científica baseado no folclore coreano sobre lendárias criaturas destinadas a se transformarem em dragões. Estas criaturas, conhecidas como Evil Imoogi e Imoogi, travarão uma batalha que pode selar o destino da civilização. O seu destino está dentro do corpo de uma mulher portadora do espírito. Na luta para empedir que Evil Imoogi se materialize e destrua o planeta, o Imoogi precisa encontrar a garota antes que o terrível criatura a encontre.
***
Tipo clássico de filme baseado numa lenda oriental. Situada nos EUA – é claro! – tenta trazem a realidade uma lenda coreana dos Imoogins – imensas cobras celestiais que são recompensadas se fazem algo de bom com o Yihu Yi Joo -. De modo muito simplório, diria eu, este filme tenta reviver esta lenda nos dias atuais sem muito sucesso. A história é interessante, mas o enredo, o desenrolar da trama é por demais previsível, sem mexer muito com o expectador.
De modo que este filme apesar de merecer meu respeito ao pessoal que trabalhou com ele, não se encontra entre os filmes recomendados.

Pax Christi

Nenhum comentário: