Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

domingo, 14 de junho de 2009

Soluções criativas o que está escrito

Um cego mendigava no caminho que leva a Meca, quando um piedoso muçulmano se aproximou. Perguntou-lhe se o povo estava dando esmolas a ele generosamente, como manda o Corão. O homem mostrou-lhe a pequena lata quase vazia. Disse o visitante:
- O que você escreveu no cartão? - perguntou.- Escrevi apenas: "Hoje é um lindo dia de primavera, o sol brilha, e eu sou cego".
Do objeto do amor
Sartre escreveu: ä "a liberdade do homem consiste em escolher a própria escravidão". Nós lemos isto e pensamos: "bem, parece que ele tem razão". "Trabalho oito horas por dia e se for promovido, passarei a trabalhar doze. Casei-me e agora não tenho mais tempo para mim mesmo. Procurei Deus e sou obrigado a ir a cultos, missas e cerimônias religiosas. Tudo o que é importante nesta vida - amor, trabalho, fé - termina se transformando em um fardo pesado demais".Só existe uma maneira de escapar disso: pelo Amor. Amar o que fazemos é transformar a escravidão em liberdade. Se não podemos amar, é melhor parar com tudo agora. Jesus disse: "se teu olho esquerdo te escandaliza, fura-o. É melhor estar cego de um olho, do que fazer com que todo o teu corpo pereça nas trevas". A frase é dura. Mas é isso aí.
Onde é melhor viver
O rei chamou um santo que vagava por seu país e perguntou-lhe quem era Deus. - Deus é perdão, e devemos tentar imita -Lo - respondeu o santo. Encantado, e disposto a melhorar sua compreensão do mundo espiritual, o rei pediu ao santo que viesse morar em seu castelo, para ajudá-lo a imitar o Senhor.- Agradeço - disse o santo. -Mas se Vossa Majestade me vir beijando sua filha, o que fará?- Não ouse repetir isto! Mandarei que meus guardas o prendam imediatamente -reagiu o rei, mostrando toda a sua fúria. - Enquanto caminho pela natureza, vivo na casa de um Rei (Deus), que me vê cometer cem pecados por dia, e continua a me dar seu amor. Como trocar este Rei que me perdoa, por alguém que me prende por algo que nem sequer fiz?"Vossa Majestade pediu uma definição, escutou-a com os ouvidos, mas não a deixou chegar à sua alma. Siga seu caminho, que eu continuarei seguindo o meu".

Nenhum comentário: