Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Formação integral...

As vezes realmente não entendo porque as pessoas agem de como agem!

Realmente é impressionante como algumas pessoas sentem-se "realizadas" por depositarem seu tempo e energia em coisas banais ou até imorais, que não as levaram a nada, ou não lhes dará nada positivo em troca mais tarde. Algumas realmente forçam a amizade da gente ao dedicarem suas conversas ao que esta na moda ou não esta, ao jeito deste ou daquele de andar, a cor daquela os desta casa... coisas extremamente banais, fúteis, que não trazem nada de bom, ou enriquecedor.

Nunca ouvi estas pessoas falarem de algo realmente edificante. As vezes por força do momento são obrigadas a falarem ou agirem de acordo com a seriedade da situação, mas na maioria de suas vidas - o cotidiano - vivem como se nada fosse sério, se a vida fosse uma longa e divertida brincadeira!

Creio que estas atitudes só deixam claros a falta de formação integral da pessoa. Formação do caráter mesmo! Ter valores primordiais em sua vida, e desde pequeno, saber distinguir oque é nocivo e benéfico para sua vida, é tarefa de todos, coisa que se começa a ensinar em casa na família.

Quem dera que as famílias ouvissem este apelo e necessidade interior que brota da sua natureza mesma, tenham coragem de formar-se e formar.

Nenhum comentário: