Critérios... coragem!

Como é triste uma pessoa sem critérios!

Facilmente é levada pelos sentimentos ou por outras coisas que ao passar da vida vai achando "interessante". Assim, aquele que vive dizendo o importante é acolhermos bem... temos que analisar bem seu comportamento, as vezes esta apenas camuflando o que realmente tem no interior: dúvidas e angustias que nunca teve coragem de resolver, talvez porque nunca teve coragem de tomar uma decisão mesmo que "escandalizá-se" alguns!

Como é triste ver alguém que tem a vida controlada por suas manias fruto de suas indecisões interiores. Uma outra pessoa facilmente a manipula (geralmente inconscientemente) porque esta pessoa não tem aquela firmeza interior que brota de critérios claros e solidificados, digo que principalmente na palavra de Deus.

Os que estão "fora" de sua vida, vêem tudo isso acontecer mas não se sentem corajosos de dizer a esta pessoa algo, até porque sente medo de ferir a sua privacidade e até (de certo modo) a sua liberdade. Claro que a liberdade deve ser orientada (a liberdade de cada ser humano pode ser desviada daquele reto agir conforme a própria natureza humana), mas geralmente todos sentem receio de a ferir se interfere no agir de alguém.
O que fazer então? Penso que cada um sabe a resposta... coragem!

Comentários