Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quinta-feira, 25 de junho de 2009

A CAPACIDADE DE MUDAR

Tão certo quanto a morte é que o ser humano é capaz de fazer algo que mude sua vida. Baseado em certezas muito individuais é rotulado como “imaturo”, “sem paciência”, “tolo”, “burro...”, e etc.
Por acaso não é assim que pode acontecer com a verdadeira conversão! Na maioria dos casos existe sim um processo que se inicia por uma inquietação interior, mas é preciso haver um momento em que a pessoa diga “é isto!”, sem erro e decisivo.
Assim, pode acontecer esta conversão a qualquer hora, NÃO EXISTE HORA DETERMINADA. Na verdade os verdadeiros tolos são aqueles que pretendem determinar a hora de fazer uma escolha, ela brota de um resultado de inúmeras circunstâncias e situações existentes ou imaginadas mas que provavelmente aconteceriam segundo a forma de vida que se esta levando.
As conseqüências? Elas devem ser pensadas antes de tomar as decisões, é claro. Mas elas são relativas porque podem ser como penso ou maiores ou menores. Na verdade são relativas porque a maioria delas depende de outras pessoas, seres humanos que por suas determinadas formas de vida ou historias de vida podem exercer de diversos fatores para fazer “parte” dessas conseqüências, falo principalmente de misericórdia e compaixão.

26062009

Nenhum comentário: