Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A BÚSSOLA DE OURO

Sinopse: Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards) é uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um "daemon", ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranqüila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó". Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel (Daniel Craig), seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger (Ben Walker), seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.
*

*
Mais que uma fantasia, esta estória a meu var passa uma grande mensagem de união. União com estes simpáticos animais que aparecem ao longo do filme e que são tidos como os “dimons” de cada ser humano. Além disso, estes “dimons” parece ser uma projeção do interior inconsciente de cada ser humano. Assim, cada um é responsável por dar forma a ele à medida que cresce em idade, ou seja, a medida que chega a idade adulta. Cada dimon pode ser apenas o reflexo mal resolvido ou mal formado da pessoa. Deste modo não se precisaria de psicanalista para ver o interior da pessoa!
Uma mensagem de união e formação de caráter é o que vejo neste filme.

Pax Christi

Nenhum comentário: