Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Basta com a incoerência!

Hoje acordei pensando em como é estranho a relação Igreja (paróquia que eu digo) e sociedade, ou se quiser, vida das pessoas. O padre fala bonito e explica bem os termos e faz uma manobra magistral com os temas das leituras da missa, mas fora daquele momento quase tudo o que faz ou fala não corresponde ao dito por ele na missa. A isto acho que chamam de incoerência fé-vida, mas diria que em alguns casos parece "esquizofrenia na fé". 


Ao mesmo tempo que se faz de tudo (chega a se gastar horrores!) para agradar as pessoas "no intuito de cativá-las",  se menospreza a importância das outras coisas que as pessoas esperam, realmente estão sedentas para obterem, mas não recebem... as vezes chega-se a escutar: ele que venha aqui, toda hora temos que ir lá... a Igreja tem que administrar, cuidar! Bom, é claro que não sou indiferente a esta dimensão que necessariamente tem que existir numa paróquia, mas e as outras dimensões? onde esta a "Igreja" (o padre e evangelizadores...)? Não faço esta pergunta para expressar meu descontentamento com a Igreja (que amo tanto!), mas com a "Igreja", ou melhor, a paróquia que se vê por aí!

Realmente acordei revoltado com tudo isto, porque sofre ao ver em algumas partes a Igreja Católica, tão mau atendida, ou prestando amu atendimento por parte de algumas pessoas.

Sou católico, amo a Igreja Católica Apostólica Romana, mas não sou Anjo ou santo, não sou obrigado ainda a morrer de amores a quem fere a Santa Igreja.


Até...

Nenhum comentário: