Destaque:

El centenario de las apariciones de la Virgem Maria en Fatima

Rosa Caroline Crespo Fernández Valderi da Silva En su visita al santuario de Fátima en 1982, San Juan Pablo II proclamaba que "a ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Adoremos ao Senhor na Eucaristia


Adoro te devote...Hoje, num grande ato de fé, exaltamos a Santíssima Eucaristia.
Esta festa entre outros motivos, surgiu para expressar a todos a crença na presença real de Cristo na Eucaristia, pois demonstrando publicamente nossa fé através de procissões, afirmamos nossa certeza neste mistério de nossa fé. Realmente se trata algo bem
singular dos católicos, já que se trata de publicamente mostrar e exaltar algo que nos diferencia de outras "denominações religiosas".
Ao se tratar de Jesus na Eucaristia podemos sem nenhum receio dizer que ADORAMOS a Eucaristia, se a compreendemos como tal. Aquela já repetitiva acusação que se faz que "os católicos" são idolatras, não cabe de jeito algum a Eucaristia (como se coubesse aos outros assuntos!). Na Eucaristia temos a Presença Real de Cristo, ou seja, nela temos o próprio Deus presente, sem "mediações" por imagens ou figuras!
Isto não é maravilhoso?!
Deus mesmo esta presente aqui, ao nosso alcance! Na minha frente vejo o mesmo Jesus que se sacrificou pela humanidade a dois mil e tantos anos atrás. Cada católico (como cada pessoa no mundo) tem este privilégio, de ter na sua frente algo que encontrará somente no céu.

Pax Christi

Nenhum comentário: