Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

domingo, 7 de junho de 2009

1492 - A Conquista do Paraíso



SinopseVinte anos da vida de Colombo, desde quando se convenceu de que o mundo era redondo, passando pelo empenho em conseguir apoio financeiro da Coroa Espanhola para sua expedição, o descobrimento em si da América, o desastroso comportamento que os europeus tiveram com os habitantes do Novo Mundo e a luta de Colombo para colonizar um continente que ele descobriu por acaso, além de sua decadência na velhice.


Filme interessantíssimo para quem adora apreciar o cinema apresentando a história, principalmente um fato da história tão importante para nós como este: A descoberta das Américas.
Creio, pelo que sei a respeito, que faltou algumas coisas para o filme estar mais a par da realidade do fato, mas de modo geral é históricamente bom. Não mente, principalmente sobre a ganância da Coroa espanhola em querer expolorar as riquezas da "nova" terra, e também sobre os espanhóis mesmos terem menosprezado Colombo querendo dar a honra da descoberta a Américo Vespúcio, outro navegador que mais tarde chegou ao continente (dado que Colombo ficou nas ilhas).

Pax Christi

Nenhum comentário: