Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vida íntima em Deus


Ao longo de muitos anos uma pessoa pode andar isolada procurando Deus, ou estar sempre com Deus, como fizeram alguns padres do deserto e eremitas. De fato, na solidão, no silêncio pode se encontrar mais facilmente a Deus... escutá-lo de modo mais claro, não que Ele fale de modo confuso, mas nós é que acabamos "limpando" nossos ouvidos para ouvir a Deus no silêncio. Assim o silêncio, a escuta da brisa suave e do vento calmo passando por nosso rosto pode sensibilizar-nos a escutar mais o invisível!
Deste modo ficamos inclinados a pensar: uma pessoa assim encontra a Deus! Mas e o resto da humanidade que não pode ou nem percebe este modo excelente e eficaz de ter um verdadeiro contato íntimo com Deus?
Não podemos deixar de nos perguntar: pode uma pessoa ser mística na sua vida espiritual estando no meio da cidade, tendo forçadamente que envolver-se com esta agitação diária?
A resposta é sim! Por incrível que possa parecer, alguém que esta envolvido diariamente com esta agitação da sociedade pode ter aquela mesma experiência que tem um místico que vive isoladamente para ter somente com Deus.
Como?
Veremos...

Pax Christi.

Nenhum comentário: