Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A Missão de cada um pode ser maior!



O fato do Papa ser considerado por muitos em todo o mundo como "representante" indiscutível do conservadorismo católico não tira dele - Bento XVI - o esplendor de sua missão.
Agora o Papa, o conservador, está lá, junto dos que por muito tempo se queria distância por parte dos católicos. É claro que o Papa viaja para "confirmar seus irmãos na fé", mas este fato de estar lá - Jordânia - nos faz ao menos pensar: O conservador não pode ao mesmo tempo ter um coração repleto de amor e misericórdia ao ponto de não permitir que seu modo de "conservar" o depósito das tradições atrapalhe o contado com TODOS ?

Me interrogo sobre isto, e é claro que cada um de nós pode fazer o mesmo. A conclusão que disto tiramos pode nos fazer sair de nossa "janelinha" de horizonte que temos em nossa vida, saindo assim da ilusão de que conhecemos "quase tudo" a respeito da missão dos demais.



Pax Christi.

Nenhum comentário: