Destaque:

A retrospectiva de Brás Cubas

Tenho grande apreço por Machado de Assis, pois acredito que sua contribuição para a Literatura Brasileira foi muito além de incrementar ...

Você escolheria a Monarquia como melhor sistema de governo para o Brasil?

domingo, 24 de maio de 2009

Crônicas da Ascensão III


O que é mais interessante nesta Solenidade é a reação das pessoas (digo os cristãos) ao celebrar este fato da subida do Senhor aos céus. Falo disso por que Ele deixou claro que partiria mas jamais deixaria sua família (nós) sozinha. Sempre estaria conosco.
Pois bem, sabendo disso, como que as pessoas tem coragem de dizer ainda que "Deus as abandonou" em determinada situação de suas vidas? 
Cristo nunca nos abandona, talvez esta mensagem de Cristo - este depoimento do Senhor - não foi assimilado como deveria estar nas almas de cada um! As vezes nossa falta de fé em Deus não se dá por causa de Deus parecer estar longe de nós... mas porque nós estamos longe Dele e não nos movemos para nos aproximar!
A presença permanente de Cristo conosco deveria servir de conforto em meio as tribulações que passamos, mas as vezes nem sequer lembramos disso para logo no desesperarmos e nos entristecer. Na verdade alegra o coração SABER que Cristo esta sempre conosco... para aquele que entende e compreende isto!

Pax Christi 

Nenhum comentário: